
Sempre que o assunto é depilação a laser, a primeira coisa que vem à cabeça é que se trata de um método definitivo. Porém isso não é verdade. Ao contrário do que parece e que muitos acreditam essa não é uma técnica que extermina os pelos para sempre. Esse procedimento elimina cerca de 30% dos pelos a cada sessão e é capaz de bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento. E os 20% de pelos restantes nascem mais finos e espaçados. O tempo que dura esse resultado é relativo e varia de uma pessoa para outra.
· Como são feitas as aplicações?
As aplicações de laser durante um tratamento geralmente são feitas a cada 30 ou 40 dias. Contudo, o tempo que demora em os pelos sumirem é relativo, pois depende da região do corpo a ser depilada, do tipo de laser usado, da cor da pele e da cor dos pelos. Podendo variar de 5 a 8 sessões e se necessário até 12.
· Quais são as áreas que respondem melhor ao tratamento?
As áreas como virilha e axila, onde temos os pelos mais grossos e escuros, respondem melhor ao método, podendo diminuir o tempo de duração do tratamento para três sessões. Já pernas e face, onde os pelos são mais claros, a previsão é de cinco sessões. Lembrando que essa é uma estimativa, pois os resultados são individuais.
· Quando tempo leva para fazer a manutenção?
Quando o tratamento for concluído, a manutenção pode ocorrer a cada quatro ou seis meses. (Com avaliação de uma profissional)
· Como é o mecanismo de ação desta depilação?
O laser causa dano localizado ao aquecer seletivamente a área que promove o crescimento do pelo. Quando a luz do laser o atinge, ela gera uma energia aquecida que o destrói, quando esse aquecimento atinge as células da raiz, o pelo não volta a crescer. Essa energia é atraída pela melanina do pelo.
· Quais são os riscos da depilação a laser?
A depilação a laser é um processo delicado, e pode ter consequências como manchas e queimaduras, podendo resultar em bolhas, vermelhidão e casca. Inclusive, o primeiro passo para um tratamento seguro é fazer o procedimento com um dermatologista ou especialista em medicina estética, de preferência com especialização em laser. O tratamento não é indicado para quem tem peles bronzeadas, morenas ou escuras, por serem mais suscetíveis a manchas. Nesse caso, deve ser feito um teste antes.
Deve-se evitar tomar sol uma semana antes da sessão de depilação a laser e duas depois.
Deve-se evitar tomar sol uma semana antes da sessão de depilação a laser e duas depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário